quinta-feira, 26 de junho de 2014

O sangue dos sacrifícios de animais nos livra dos pecados?

Sim:
Lv 4:20 -
e fará a este novilho como fez ao novilho da expiação; assim lhe fará, e o sacerdote por eles fará propiciação, e lhes será perdoado o pecado.

Obs: Os demais textos dizem a mesma coisa, portanto desnecessário colocá-los, visto que se trata do mesmo pensamento: o de que o sangue dos animais nos lira dos pecados.

Não:
Hb 10:4 -
porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire pecados.

Hb 10:11 -
E assim todo sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados;


---------------------------------------------------------------------------

Descontradizendo:

Os sacrifícios foram ordenados por Deus para servirem de sombra para aquilo que Cristo faria na Cruz.

Eles serviam como um ato de fé para o povo enquanto o Cordeiro de Deus não vinha ao mundo oferecer-se como o único e verdadeiro sacrifício válido e aceito verdadeiramente por Deus.

Cada animal oferecido em holocausto era uma sombra de Cristo. Tipificava o sacrifício feito pelo Messias na Cruz!

Quando Deus legalizou os holocaustos na lei Mosaica, eles serviram como uma alternativa naquele momento até que finalmente o Cordeiro viesse e em definitivo abolisse tais sacrifícios.

Por isso, hoje no cristianismo não existe mais nenhum tipo de sacrifício animal, pois não existe razão nenhuma de continuarem existir. Pois o propósito de sua existência se consumou em Cristo.

Concluindo:
É disso que hebreus está se referindo, os animais em si mesmo jamais tiveram o poder de expiar o pecado de Israel. Era o ato de fé que o fazia e não o sacrifício em si mesmo, pois este era apenas a sombra do sacrifício de Cristo, o qual verdadeiramente era o sacrifício perfeito aceito por Deus.

Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário