domingo, 24 de agosto de 2014

Cristianismo, uma fé cega?

"Fé significa uma confiança cega na ausência de evidências ou mesmo diante delas"
(Richard Dawkins)

Não Dawkins, você está errado. Este nunca foi o conceito de Fé. Se trata apenas de um espantalho que você inventou. Fé com certeza é confiança, mas com certeza não é cega. A fé ao contrário de ser cega, é o tipo de visão superior aos olhos meramente físicos. Pois ela enxerga além da evidência física. Ela enxerga possibilidades onde não há. Ela enxerga o milagre onde as evidências meramente físicas terminam. Isso não pode ser chamado de cegueira.

A comparação entre o que crê e o que não crê, é que enquanto o que não crê enxerga a existência pelo buraco de uma fechadura, o que crê enxerga de cima de uma montanha além dos horizontes delimitados pelos materialistas. E isso é de longe ser cego. É enxergar além. Repito, é enxergar além, e muito além.

Dawkins e os materialistas é que são cegados pela sua cosmovisão. Pois Dawkins fica cego diante de um câncer, diante da morte. O crente não. O crente olha para o câncer e enxerga o milagre. O crente olha para a morte e enxerga ressurreição. Por isso, em se tratando de visão, certamente o crente tem uma visão infinitamente superior diante da evidências. Elas não o delimitam. Comparar as duas visões de mundo é como comparar uma toupeira cega, que vive dentro de um buraco, movida somente pelo que pode tocar, diante de um falcão peregrino, livre para enxergar o seu mundo de cima e todas as possibilidades que uma toupeira jamais poderá enxergar.


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário