domingo, 27 de março de 2016

Que idade Acazias tinha quando começou a reinar?

22 anos.
II Rs 8:26 - Era Acazias de vinte e dois anos de idade quando começou a reinar e reinou um ano em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Atalia, filha de Onri, rei de Israel.

42 anos.
II Cr 22:2 - Era da idade de quarenta e dois anos quando começou a reinar e reinou um ano em Jerusalém. E era o nome de sua mãe Atalia, filha de Onri.
--------------------------------------------------------------------------
Descontradizendo:
A Bíblia de estudo NVI traz da seguinte maneira a tradução do texto de II Cr 22:2:
"Acazias tinha vinte e dois anos de idade quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém...".

Gleason Archer também comenta:
"Felizmente, dispomos de informações adicionais no texto bíblico que nos mostram que o número correto é 22. Em II Rs 8:17, lemos que o pai de Acazias, Jorão, filho de Acabe, tinha 32 anos quando se tornou rei, vindo a falecer oito anos mais tarde, aos quarenta. Portanto, Acazias não poderia ter 42 à época em que seu pai morreu, aos 40!"
Fonte: "Enciclopédia de Temas Bíblicos"; ed. Vida; pg.179-180.

Normen Geisler & Thomas Howe:
"Trata-se com toda certeza de mais um erro de copista, e há base suficiente para se demonstrar que Acazias tinha 22 anos quando começou a reinar em Judá. Em 2 Reis 8:17, vemos que Jeorão, filho de Josafá e pai de Acazias, tinha 32 anos quando se fez rei. Jeorão morreu com a idade de 40 anos, oito anos depois de começar a reinar. Conseqüentemente, o seu filho Acazias não poderia estar com a idade de 42 anos ao assumir o reinado após a morte do seu pai; caso contrário ele estaria com uma idade maior do que a de seu pai".

Fonte: "Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia"; ed.Mundo Cristão; pg.201-202.

Nenhum comentário:

Postar um comentário