terça-feira, 19 de abril de 2016

Política brasileira: Há esperança?

É meus queridos, nós estamos no bico do corvo. Porque a política brasileira está dividida entre um homem que chamam de louco por falar bem da ditadura militar e apoiar torturadores, além de homofóbico, racista, etc. Do outro lado temos um partido que chamam de apoiador de ditaduras comunistas, pois tem amizade pessoal com alguns deles, e eu nunca vi ele levantar uma crítica se quer contra tais regimes ditadores, e que mataram milhões de milhões. Sua própria presidenta se envolveu em terrorismo para combater o regime militar para implantar não a democracia, e sim o comunismo. Dai temos outro partido que já está no poder a 30 anos, se fazendo de amigo, se prostituindo, como Judas se vendendo, e que não larga a teta de jeito nenhum, e que sempre foi uma desgraça para este país. Que te dá tapinha nas costas com uma mão enquanto segura uma faca com a outra. Três lados acusados de envolvimento em coisas absurdas e que concordamos que não competi ao ser humano. E eu nem vou falar de corrupção, porque todos aqui já estão empapuçados desse assunto nessa nação.

E aqui estamos nós, tomando o nosso lado e defendendo o nosso partido. Aqui estamos nós, se matando por cada um deles, olhando somente para o que nos convém. Potencializando cada absurdo que há do outro lado, e fazendo vista grossa para com o nosso lado. Não dá, simplesmente não dá mais para agirmos com duas medidas em se tratando de política brasileira. Nós estamos o tempo todo coando mosquito e engolindo camelo. Chegamos ao cúmulo de pensar em qual menos pior eu votarei. Temos que escolher entre o Hades e o Geena. Entre o Deserto do Saara e a Antártica. É de um extremo ao outro, e em se tratando disso, e eu não gosto de extremos. Tenho uma inclinação xiita na minha vida que eu luto todos os dias porque sou desafiado pelo meu Rei a amar os meus inimigos, falar bem de quem fala mal de mim, e principalmente orar pelos que me perseguem. E é triste ver meus irmãos em Cristo se esquecendo disso o tempo todo (inclusive eu), e estão se ofendendo por causa destes lados. Estamos excluindo de nossas vidas os que pensam diferentes. Parecemos um bando de crianças com facas na mão brincando no escuro. É insuportável ver o tempo todo amizades se desfazendo enquanto a qualquer momento um destes lados está negociando uma nova aliança partidária.

Precisamos do novo, de alguém que não nos faça ter que escolher entre Mussolini e Stalin, entre Hitler e Mao Tse Tung. Entre Judas e o PMDB. Se eu tenho um nome em mente? Não, não tenho, mas estou orando.  Mas minha esperança é que as palavras de Cristo em nossos corações nos devolva o que temos de mais precioso em nossas vidas. Que ela nos devolva o amor, a graça e paz entre nós.

Com amor


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário