quarta-feira, 13 de abril de 2016

Quem foi o maior: Jesus ou Salomão?

Jesus.
Mt 12:42 - A Rainha do Sul se levantará no Dia do Juízo com esta geração e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é mais do que Salomão.

Lc 11:31 - A rainha do Sul se levantará no Dia do Juízo com os homens desta geração e os condenará; pois até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui está quem é maior do que Salomão.

Cl 2:2-3 - para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em caridade e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus - Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

Salomão.
I Rs 3:12 - eis que fiz segundo as tuas palavras, eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual se não levantará.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Descontradizendo:
Não há nenhuma contradição neste texto, pois a pessoa que está sendo colocada acima de Salomão é nada mais nada menos que o próprio Deus encarnado na pessoa de Jesus Cristo.
Foi o próprio Deus (Jesus) quem disse aquelas palavras em I Re 3:12 para Salomão. Será que Deus (Jesus) estava querendo dizer para Salomão que nem Ele (Jesus) mesmo seria mais sábio que Salomão? É óbvio que não.

Conclusão:
Mais uma "contradiçãozinha" barata e sem vergonha que demonstra a futilidade intelectual da BDC.


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário